segunda-feira, 25 de julho de 2016

Orar e Vigiar o que?


campo extrafísica ou energético, onde se localiza e movimenta o nosso corpo espiritual, ligando pelo perispírito a matéria, dá forma aos nossos pensamentos, sentimentos/emoções. Assim, o perispírito determina que as energias perniciosas ou não sejam agregadas às próprias células, conforme o posicionamento íntimo do espírito, não importando se tem ou não a manifestação somática.

Por esta razão, as substâncias mentais, nossos pensamentos, emoções/sentimentos, as palavras e nossos atos são muito mais do que manifestações de uma alma humana. São um produto extrafísico/eletromagnético. Muitas vezes a manifestações, a ação dos espíritos sobre os fluidos, mesmo inconsciente, podem causar efeitos desastrosos na vida de uma pessoa.

Nossa grande dificuldade de lidar com nosso lado sombra, nos aprisiona as formas de expressão inferiores, seja por sentimentos/emoções desorganizadas, desqualificadas, seja por pensamentos, palavras ou atos.

A falta de conhecimento, de uma consciência desperta, a ignorância da maioria sobre as Leis Universais, a falta de coragem de olhar para a nossa própria sombra, ocasionam o autoassédio, criam aprisionamento a entidades/energias desequilibradas que na forma de miasmas ficam grudadas no nosso corpo espiritual, manifestando-se na nossa forma humana/ material como enfermidades psíquicas e físicas bastante traumáticas e de difícil solução pela medicina da terra.

Podemos evitar o autoassédio, nos libertar das entidades perniciosas quando cuidamos dos nossos pensamentos, dos sentimentos que apresentamos em relação as coisas/situações e pessoas. Os padrões desequilibrados atraem para nosso corpo espiritual matéria astralina ou mental de igual frequência, causando desordens física que muitas vezes não são capitadas/diagnosticadas na medicina convencional.

Os ensinamentos do espiritismo que constitui uma ciência de magnetismo espiritual hoje de grande valor e importância nos processos das terapias integrativas e complementares para tratamento do nosso espírito enfermo, proporcionando a elevação vibracional ao ponto do indivíduo alcançar um padrão de frequência capaz de transformar o corpo espiritual e o soma.

Pensamentos, sentimentos, atitudes, ... elevados nos levam a uma influencia imediata do perispírito, transferindo a vibração para o sistema fisiológico, para o soma. As ondas eletromacnéticas sutis e de elevada vibração influenciam diretamente no metabolismo perispiritual, projetando raios de elevado teor, realizando mudanças internas importantes que se refletem nos estados emocionais e consequentemente física, ao que chamamos de saúde.

Reconhecemos os esforços que a medicina humana atual tem exercido para entender sobre a medicina da alma, e estamos muito felizes pelos por isso.

Na Espiritualidade como Caminho encontramos várias respostas. Os caminhos são muitos e verdadeiros, mas o que cada um de nós precisamos é saber exatamente onde queremos chegar, que objetivos queremos alcançar. Onde encontrar a verdade mais intima - Luz e Sombra. Um "olhar" sem medo, sem julgamento. Um "olhar" sincero sobre você mesma. Ore e vigie-se.


Texto e Imagem - Celestina Gonçalves
Terapeuta Espiritualista