quarta-feira, 27 de julho de 2016

Novo Paradigma



A maioria das pessoas não aceitam mais qualquer explicação sobre a vida e a morte. Cada um já esta despertando sua consciência de que existe uma inteligência que comanda tudo e que tudo tem um verdadeiro sentido de ser. Este estado ainda que bastante básico de consciência desperta é que tem impulsionado para frente, fazendo com que haja uma expansão e desejo constante de aprimoramento. Por isso o ser humano sente a necessidade de evoluir, crescer e ascensionar. Desejo constante de obter respostas coerentes para seus questionamentos. Nunca se viu tantas pessoas em estado de ansiedade, inquietação da alma que busca apressadamente a lucidez espiritual tão esquecida e enevoada pelas religiões.
Durante alguns anos estudei a doutrina espírita e isso me trouxe bastante entendimento. Nosso coração, nossa mente se modificam de forma definitiva quando nos abrimos para os ensinamentos espirituais. A base da doutrina e os conceitos nos trazem uma amplitude da nossa visão espiritual nos mostrando que não estamos só, que não existe a separatividade e nos esclarece sobre a unicidade e o esquema cósmico da vida.

A doutrina nos proporciona uma visão holística. Ela propõe que as coisas sejam consideradas em sua totalidade, um contraponto à visão cartesiana, que busca analisar tudo, dividir em partes para conhecer, considerando que a vida se manifesta de forma fragmentada.
Texto Celestina Gonçalves
Imagem Celestina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário