Simetria das Flores
Simetria de Aloe - suculenta
BABAJI
Baba= Pai
Ji= Sufixo de reverência
Babaji = O Pai Supremo. O Pai Simples.
Shree Bhagwan Babaji Maharaji viveu na sua mais recente manifestação física entre Junho de 1970 e 14 de Fevereiro de 1984, quando deixou o seu corpo físico (mahasamadi). Viveu no estado indiano de Uttar Pradesh, nas montanhas Kumaon, que fazem parte da cordilheira dos Himalaias. Haidkhan, a aldeia onde viveu, é um local sagrado de tradição. Shree Babaji foi visto pela primeira vez num templo em Haidakhan, em Junho de 1970, e foi então construído um ashram ao redor desse templo. Ele foi descoberto pelos agricultores locais e foram eles que espalharam a notícia da Sua presença. Babaji passou a maior parte deste tempo em Haidakhan numa gruta perto do rio Ganges, que corre pela aldeia, dividindo o ashram em duas partes. Foi durante este período que Babaji permaneceu imóvel durante 45 dias, em postura de yogi, no topo do Monte Kailash, a montanha sagrada desta localidade. Esta montanha é considerada como o local onde o Senhor Shiva costumava fazer penitência. Babaji não tinha família ou quaisquer parentes, pois um Mahavatar é aquele que não nasce de uma mulher, mas Se manifesta a Si próprio pela Sua vontade. Aquando a sua primeira aparição a Sua idade estaria entre os 18 e 20 anos. Desde o início que foi considerado como sendo possuidor de grande sabedoria e poder, apesar da Sua juventude. As pessoas eram irresistivelmente atraídas para Ele. O Seu olhar era tão intenso e penetrante que poucas pessoas podiam olhá-lo nos olhos.
O Senhor vem ao mundo com forma humana de tempos a tempos para ensinar aos seres humanos o caminho para a Divina Verdade e Luz. É difícil definir os Seus ensinamentos porque a Sua maneira e os Seus métodos são tantos quanto as pessoas que existem. A característica mais espantosa dos Seus ensinamentos sobre o Ser Divino e Iluminado é que Ele é capaz de ensinar sem palavras. Pela Sua presença, pelas Suas vibrações, comunicação telepática, pelo um brilho dos Seus olhos, o Senhor pode dar poder e iniciação e pode transmitir a Luz. Pelo simples toque da Sua mão, Ele pode conceder energia (shakti) e dar conhecimento. As palavras expressas do Senhor são um incomparável tesouro. Elas são de facto, a Palavra Divina, a Revelação, o Ensinamento, o Caminho, o método para qualquer realização. Tal como um Mestre (Guru), primeiro Ele dá ensinamentos gerais, que incluem o Dharma (religião), a filosofia, a explicação do significado e propósito da vida e do karma (destino de todos os seres vivos). Depois é que mostra o caminho para a Verdade e a percepção de Deus e dá o método, em diferentes níveis de iniciação, pelos quais podemos atingir o objectivo supremo. Também costumava dizer que, todos os que O visitavam tinham sido chamados por Ele – ninguém veio por acaso. O mestre aparece quando o aluno está preparado para ele. De acordo com a tradição, isto é um sinal da graça de Deus que é mais forte que a lei do karma e pode ser transcendida.
Fonte: https://babajiportugal.wordpress.com/about/
Ondas eternas do rio. Como podemos superar o que está no caminho de uma compreensão mais profunda? Não pelo poder, mas pelo fluxo. Os surfistas não lutam contra o oceano. Perguntei a um e ele disse: "Irmão, não estou pensando, estou apenas pegando onda"
A fonte deu a você uma impressão digital que ninguém mais tem, então você tem o poder de deixar uma marca que ninguém mais pode.
@Quantumclb